terça-feira, 3 de agosto de 2010

E é difícil educar Portugal...

E para ilustrar um bocadinho mais este dilema, vou ilustrar rapidamente cinco minutos da minha manhã de hoje:

1': "Onde é Otorrino? Onde é?" Jovem veraneante com brinco à esquerda e criança no colo. Otorrino era - e é - uma porta que ficava à sua frente dois metros, conforme indicação supra, em maiúsculas, que lhe foram indicadas. "Ah, bom, então é isto..."
3': "Onde fica a retinopatia diabética?" Podia ter respondido que reside no olho de quem infelizmente a tem, mas percebi que perguntavam por um sector da consulta de Oftalmologia. Perguntei à senhora ainda nova se no sítio de onde acabava de sair - consulta geral de Oftalmologia - a tinham informado de alguma coisa. Que sim, que era só subir umas escadas. Escadas que quase nos mordiam, e ali estavam. "E não há outras? De certeza?"
5': "Veja-me por favor estas análises, que lhe parecem?" "É difícil de dizer, minha senhora, falta mais análises..." "Eu sei, o hemograma está incompleto!" "Não, o hemograma está aqui, falta é outras análises que..." "O hemograma está incompleto mas disseram-me que estava bem..." "Não está bem, é isto aqui, mas não sei, falta as outras análises..." "Será um tumor intestinal? Será no estômago?" "Minha senhora é impossível estar a conjecturar sobre..." "Desculpe lá, mas a médica de família já pediu ao meu marido uma data de exames ao intestino e isso à conta destas análises!"
'Da-se!
Concedo que deve ser difícil educar em Portugal. É que partimos tão de baixo...

Sem comentários:

Enviar um comentário