quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Benfica!

Como todos nós sabemos, os portugueses, corrijo, nós os portugueses, não somos assim muito diferentes dos outros povos. Vejam por exemplo os ingleses que, coitados, há para aí uns duzentos anos até andaram a mandar por aqui, "protegendo-nos" não sabemos bem do quê depois dos franceses terem ido embora. Podiam sempre voltar... e os ingleses, que numa fase da sua vida tiveram a mania de andar pelo mundo a "proteger" toda a gente, queriam "proteger-nos"!
Pois esse povo superior, para não ir mais longe, reelegeu um dia uma senhora alcoólica de nome Margaret Tatcher para primeira-ministra por causa de uma guerra chamada das Falklands ou das Malvinas, consoante se goste mais do Messi ou do Frank Lampard. Outro povo excelso, inventor de metade a dois terços do património artístico europeu numa determinada fase de, os italianos digo, agora gostam muito mais do padrinho Berlusconi porque levou na tromba com uma miniatura da catedral de Milão! Pior teria sido uma mini catedral de Colónia, ou mal acomparando, uma torre dos Clérigos!
No nosso caso, temo uma convocação de eleições lá pelo início do verão, o calor bonzinho a prometer, a crise a desvanecer-se já nas primeiras idas ao Algarve, viagens ao Brasil e à Dominicana em Low cost, e... o Benfica campeão. Garanto-vos que tenho pena de partilhar esta minha forte suspeita, mas depois de ter visto o Sr. António Costa ali sentadinho ao lado do Sr. Godinho sucateiro, perdão, do sr. Vieira sucateiro, já percebi tudo. Há que contentar o povo, a Europa assegura-nos o pão, o Benfica fornece o circo. Que até mete bichos, uma pobre e infeliz águia... e o Javi Garcia!
Simpatizo eu, infelicíssimo sportinguista, com uma equipa que dá o prazer de ver a (bem) jogar putos como o Saviola (neste momento o melhor jogador da liga), o Aimar, o David Luiz, o Cardozo.
Mas a política, meus senhores, é um jogo mais alto, devia estar num tabuleiro superior, e coisas que mexem com o destino das gentes não deviam depender dos "jogos" de dois homens do envelope (olhem para eles bem ,olhem para eles bem!) a saber: Jorge Jesus e Luis Filipe Vieira. Constou-me que têm casas de férias na Costa da Caparica lado a lado.
É, não é?

2 comentários:

  1. As nuvens são brancas
    O céu o céu é azulão
    Que bonito é o Estádio do Dragão

    ResponderEliminar
  2. Do canto de outro "infelicíssimo sportinguista" (hoje entusiasmado com os sinais das contratações de Janeiro), digo que, contra jogos e dark forces a vermelho ou azul, sou do Braga desde pequenino!

    ResponderEliminar