segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Trinta e quatro euros por mês.

Sexta-feira vi em consulta uma doente que passou a receber trinta e quatro euros por mês de Rendimento Mínimo de Integração. Aparentemente descobriram - oh pecado dos pecados... - que um dos seus dois filhos trabalha. Este filho hoje por lei deve prover ao sustento de três agregados familiares: o seu, o do seu irmão desempregado e o de seus pais...
Não sei quem querem integrar e onde com trinta e quatro euros por mês. O marido recebe uma reforma que ronda as duas centenas de euros/mês. Gostaria que um ministro ou um secretário de estado procedesse à entrega deste pecúlio mensalmente em público e em primetime televisivo à septuagenária de que falo. Assim tipo: "Anda lá, aqui tem, vá à sua vida e integre-se, integre-se! Por este mês está safa!"
Portugal, onde chegámos...
Trinta e quatro euros...

1 comentário:

  1. Hoje, no Rivoli, EU OUVI, com os meus DOIS OUVIDOS (ninguém me contou!),da boca do Ex.mo Senhor Dr. Luís Vale-Director Adjunto do Centro Distrital do Porto do Instituto da Segurança Social :
    "Uma situação de um qq cidadão q esteja a passar fome, sendo reportada à Segurança Social, dá origem a deslocação de um técnico, e imediata resolução do problema." (SIC)
    Resta-nos, portanto, comunicar estas coisas ao dito Senhor Director Adjunto!

    ResponderEliminar