quinta-feira, 5 de julho de 2012

O Plágio e as consequências que dele devem advir.

Na Roménia há uma crise de regime grave. Já se demitiram dois ministros da Educação por falsificação de habilitações. O primeiro-ministro foi levado a tribunal por "plágio" num seu escrito, sendo que ele por sua vez quer destituir - pela 2ª vez - o actual Presidente da República romena. Fico descansado pois o governo romeno é dito como de centro-esquerda.

Miguel Relvas quis ter uma licenciatura como os demais mortais - quase todos - têem. Já tinha tentado várias vezes antes, chegou a completar uma cadeira, com nota dez, dirigiu-se à Lusófona e pediu que fosse feita uma coisa à medida. A resposta só pode ter sido "É para já!" pois a licenciatura demorou menos de um ano a acontecer. Querer aquilo que os outros já têm sem originalidade nem acrescento é um plágio como outro qualquer. Dentro desta lógica e na linha do que aconteceu já em vários países europeus - Alemanha, República Checa, etc. e está em curso na humilde Roménia, Miguel Relvas não deve demitir-se mas sim ser demitido.

Já de há muitos anos a esta parte não somos governados pelos "nossos melhores". Este é um problema que se estende à quase totalidade da Europa. No caso de Miguel Relvas ele é porém um dos "nossos piores". Sendo assim, não há limites?

Sem comentários:

Enviar um comentário