domingo, 22 de maio de 2011

O Meu Jardineiro ou A Vida Real

Nesta fase pre-eleitoral - e que pena que as eleições ainda tardem a acontecer - estamos a viver tempos de uma demagogia nunca vista. Como se viu no passado debate JS-PPC.
Impressiona ouvir Sócrates defender o Estado Social, o Serviço Nacional de Saúde, o despedimento só por justa causa. Tudo mas tudo o que há a dizer sobre estes temas está no memorando da troika! Para quê discutir o que já está decidido? Por outros? Porque nós não fomos capazes de o fazer? Portugal hoje é um protectorado da Europa, e não só ao nível financeiro!

Portanto, já que assim estamos, proponho para Primeiro-Ministro o... meu jardineiro! Não... o homem do talho, esse! Agora a sério... o rapaz da Chaviarte, esse todo! Ou talvez a senhora eficiente do Cinq A Sec! Última hipótese, o segurança careca aqui do condomínio, sim sim, o mais forte!
Bom, o que eu quero dizer é que não quero quem está - não quero mesmo! E para lá para cima, para chefiar o governo, dava jeito gente séria, capaz, que quer trabalhar, e com - vá! - uma, duas ideias na cabeça, até três ajudava... Pois, o deserto de ideias do PPC funciona como floresta espessa a não deixar ver quem lhas sopra...

Sem comentários:

Enviar um comentário