sábado, 14 de maio de 2011

D.José, o Inimputável.

Eduardo Catroga, um homem que, para mim, hoje por hoje, é um herói, veio defender a imputabilidade dos governantes do nosso país. Ou seja cereja, sendo os nossos governantes pessoas inteligentes - por nós eleitas - e de sã mente e espírito, a acontecer a improvável tentação, a quase impossível transgressão, a verificar-se que os nossos governantes tenham cometido algo enquadrável dentro da definição legislativa de... "crime"... os nossos governantes, deverão, deveriam, devorariam ser investigados sobre se efectivamente são ou não... criminosos!

Ao não considerarmos os nossos governantes como gente imputável, estamos a descê-los ao nível de imbecis, idiotas, energúmenos intelectuais, ou seja... inimputáveis! E com eles quem os elegeu... nós.

É, para além do mais, Eduardo Catroga é das referências a possivelmente decidir o meu voto futuro...

P.S,: "o mais" refere-se à deliciosa piada dos pentelhos. Eu, pessoalmente, sempre escrevi "pintelhos", talvez porque mais sonoro e (ainda) mais sugestivo... embora, agora que me lembro, o substantivo colectivo "pentilheira" joga contra a minha hipótese de escrita... Quais vestais, as damas do PS sentiram-se ofendidas. Sim ,eu disse vegetais, não disse "bestas qu'inda pr'aqui estais" a atrapalhar a gente...

Sem comentários:

Enviar um comentário