domingo, 27 de fevereiro de 2011

sou contra

sou contra o facto de alguns jogos de futebol transmitidos pela televisão terem um contador de velocidade para os remates fortes em direcção à baliza.

sou contra porque só alguns remates fortes têm direito à informação da velocidade.

sou contra o facto de nenhum governo deste país ter um contador de velocidade para sabermos com que rapidez é esbanjado o dinheiro roubado aos cidadãos.

sou contra porque só os pequenos contribuintes têm direito a contadores de velocidade para os impostos que lhes são arrancados.

sou contra o facto de não haver contadores de velocidade para que saibamos minuto a minuto qual o ritmo de crescimento da banca e dos seus intocáveis senhores.

sou contra porque também não há contadores de velocidade para medir a desilusão das pequenas empresas e dos pequenos empresários quando recebem os “nãos” institucionais aos seus pedidos de ajuda financeira e comercial.

sou contra o facto de algumas legislaturas terem contadores de velocidade para a cadência com que pêésse e pêéssedê trocam de posições nas cadeiras do trono.

sou contra porque não há contadores de velocidade para a nossa estranha mania de não experimentarmos outras opções tecnicamente possíveis.

sou contra o facto de alguns debates públicos transmitidos pela televisão e afins terem um contador de velocidade para o desencanto a tristeza e o pessimismo da nossa gente. sou contra porque não há contadores de velocidade para as montanhas de mentiras que os protagonistas desta catástrofe conseguem vestir de normalidade.

sou contra o facto de toda esta situação medíocre ter um contador de velocidade política para medir as arrogâncias como se fossem genialidades mesmo quando não vão em direcção às balizas.

sou contra porque não há contadores de velocidade para todas as respostas convenientes que o povo por enquanto amontoa e esconde.

sou contra todos os contadores de velocidade porque todos os contadores de velocidade estão viciados e não servem absolutamente para nada.

Nelson Ferraz in “Gondomar Económico”, Fevereiro de 2011

Sem comentários:

Enviar um comentário