sábado, 19 de fevereiro de 2011

Inglês - 2º grau.

Bom, finalmente vou contar-vos como, por agora, terminou a contenda entre a família Gama Marcos e uma determinada professora de Inglês. Portanto, estão todos lembrados que a dita professora se recusou a reunir com os pais da criança humilhada. Logo depois teve uma conversa surreal com a minha filha onde, suponho que com umas pancadinhas nas costas, foi dito que “deixa lá, estas coisas também me aconteceram a mim", "tens que estudar mais", e "tudo isto faz parte do crescimento”. A minha filha ficou parva, e eu também. A reunião tida 24h depois com a directora de turma, professora de Português, foi unidireccional: todos concordamos embora usando fraseologia diferente, que a professora de inglês da minha filha é efectivamente uma besta.

Mais disse a directora de turma que alunos como a minha filha precisam de imenso apoio familiar, e que assim uma humilhação como a acontecida é logo bem resolvida. À pergunta “e se a miúda não tivesse bom apoio familiar?” não houve resposta adequada, sim um sorriso oblíquo. “E se a minha filha voltar a ter negativa em inglês?”. Aqui quase me foi garantido que essa hipótese was out of the question… (!). Tipo: só se ela entregar o ponto em branco...
Fomos ainda informados que já no ano passado a nossa amiga professora de Inglês tinha dado aulas ao 7º ano e que ela não tinha transitado para o 8º por intervenção dos pais. Por outro lado foi dito que enfim “na escola pública não se pode escolher os professores”, e que “o conselho executivo passa horrores para resolver situações como estas”. Como remate caiu a inesperada pérola de que, “no ensino privado era diferente, os professores são entrevistados e escolhidos, logo nada disto acontece”, “por exemplo, o meu filho tem dificuldades especiais que eu me cansei de explicar aos meus colegas ano após ano, logo, tirei-o da pública, que remédio, agora tudo está melhor”. Não percebi. E percebi muito bem.

Portanto: alínea a: escuso de trabalhar mais o inglês da minha filha porque o ano está garantido. E, alínea b: é melhor carregar mais uns turnos porque ela vai ter de sair da escola pública, a conselho desta!

Sem comentários:

Enviar um comentário