domingo, 29 de novembro de 2009

50 à hora.

No de partir as pernas a alguém às vezes chega-se lá com a intenção já adiantada mas os factos anteciparam-se e o evento já aconteceu, foi a exposição inaugurada, etc.
Tal o acidente na Avenida da Liberdade havido com o "chefe da polícia", o... Sr. Dr. Juiz-Conselheiro-e-tudo Mário Mendes. Que a velocidade limite de cinquenta quilométros por hora não estava a ser cumprida por quem ia ao volante damos de barato. Acontece que o Mário também não levava o cinto de segurança posto. É esta uma prerrogativa das forças policiais, sempre eu pensei para maior mobilidade na perseguição ao vivo de malfeitores. Não estou a ver o Sr. Juiz-conselheiro-e-tudo de repente a mandar parar a viatura, saltar do assento pela porta fora e dar-ele-mesmo voz de prisão a um traficante que ali na Avenida estivesse a orientar uns embrulhos. Portanto, esta coisa do cinto... é a tal coisa. É para os outros! O limite de velocidade... é para os outros!
Estava atrasado para uma cerimónia importante, não é? Fosse mais cedo! Eu quando vou jantar a casa dos meus pais a Ovar, coisa de não somenos importância, também faço as continhas ao tempo, para não me atrapalhar ali na A-2...! Com o detalhe agravado de que pela ausência de cinto falhou-se a coisa de encarcerar um que outro membro inferior - perna partida, é o que eu digo... e a coisa acabou por ser bem mais grave... ao nível da face.
Bom, esclareça-se que desejamos ao Sr. Mário Mendes a melhor das recuperações. Alíás aproveito para desejar o mesmo a todos os Manéis, Josés e Marias que neste momento também estão a recuperar.. do que quer que seja nos hospitais portugueses, o mesmo é dizer nos hospitais de todo o mundo!
Agora vejamos,  porque há uma abundante casta de gente que, instigada por atitudes vindas de cima como esta, faz das estradas portuguesas uma guerra civil permanente e refere tropensativamente que tanto faz morrer a cento e vinte como a duzentos à hora, e que a Avenida da Liberdade é realmente extra-muros do condomínio em que todos nós hoje vivemos, como se na estrada os outros fossem apenas figurantes e portanto alvos a abater, temo dizer que este infeliz acidente no CENTRO da cidade de Lisboa acabará apenas por figurar - mais um - no anedotário da pequena política à portuguesa, em triste colisão com o anedotário da estrada à portuguesa.

Sem comentários:

Enviar um comentário