domingo, 19 de junho de 2011

O novo governo e Paulo Macedo.

Temos novo governo. E que governo este! Com o atraso devido a que também vivo, trabalho, etc., tudo o que aqui apareça já foi escrito e reescrito algures. E porém... claro que como qualquer português acho que sei como ninguém o que se passa e lá vou mandar para o éter a minha opinião.
Um governo só com quatro PSD's é uma óptima mensagem para os boys da área. Dos quatro uma merece as minhas melhores expectativas num cargo - a Justiça - que pede actuações várias e urgentes: Paula Teixeira da Cruz. Sempre gostei do seu discurso. Agora pode mostrar que é mais do que isso.
Os Migueis - Relvas e Macedo - são os boys do PPC. Não acredito que provoquem danos major. Aguiar Branco é o ministro "do norte" e ficou alocado à Defesa. A ver vamos. Desconheço as suas qualificações para o cargo.
Dos independentes dois vão para o tandém Economia e Finanças. Qualquer consideração esbarra com o facto que nesta área "isto", ou seja, a crise que vivemos, pede soluções novas. Saberão eles inventar?
Sobre Nuno Crato sei pouco também. Fazer melhor que os anteriores não será difícil.
Sobre Paulo Macedo já vou falar.
A lógica do CDS tinha que ser outra: o CDS ocupa os três lugares seus com militantes; o líder Paulo Portas finalmente chega aos Negócios Estrangeiros, seu velho objectivo. Tenho as minhas dúvidas... Os outros dois distinguiram-se, dizem, como parlamentares. Agora vão ter que fazer mais do que discursos. Mota Soares na Segurança Social vai demonstrar que sabe fazer contas ou então... Assunção Cristas pode fazer o que muito bem entender na Agricultura e Etc., nesta área não se faz nada de jeito há trinta anos.

Paulo Macedo vai se ministro da saúde. Lembramo-nos bem da sua actuação na DGCI e do seu polémico ordenado. Terá deixado porém saudades...
Não me atrapalha que o ministro não seja um médico. Não está a medicina portuguesa entre as melhores do mundo no que a índices vários diz respeito? E, o que é mais importante, esses índices traduzem uma realidade palpável, a medicina portuguesa é boa! Logo, pouco haverá a mexer, não é verdade, rapazes? Agora há o problema dos custos. Paulo Macedo irá interagir com o mundo da saúde the good or the hard way? Porque a mensagem é óbvia, ele vem para cortar gastos e drenar as listas de espera e os rabos de palha para as convenções e equiparados. Não há que ter medo, certo? Resta um pequeno problema a saber, e aqui falo como médico que sou: que interlocutores a minha classe oferece para dialogar com o ministro? Ora vejamos... o bastonário... bom... a malta dos sindicatos... ok... a malta das faculdades... pois, pois... afinal já estou preocupado. Espero com alguma ansiedade o nome do próximo Secretário de Estado da Saúde!

P.S.: se Paulo Macedo conseguir pôr na ordem a farmácias já será um herói...

Sem comentários:

Enviar um comentário