domingo, 28 de março de 2010

Só de ti!...





- Num dos raros acertos de opinião, Alberto João Jardim referiu-se ao seu partido como sendo um “saco de gatos”. (a sério?)
- Numa das suas usuais e esclarecidas reacções à nossa cena política, um douto e caro amigo, manifestou a sua urgência em inscrever-se no PSD para poder votar em Castanheira Barros. (só de ti!...)

Mas, vamos lá ver: um e outro, estão certos por razões diferentes.
Se o primeiro teve um breve assomo de clarividência pontual, o segundo demonstra a percepção exacta do momento ridículo que os “laranjas” atravessam.

Por factores vários, há que assumir que não temos uma oposição credível para um governo também sem créditos. E não é com congressos, debates, críticas ao desbarato e conflitos entre guerreiros da mesma cor que alguma coisa de interessante irá surgir.

O debate a quatro que a televisão ousou mostrar, tornou visível todas as fragilidades que os três mais cotados candidatos a líder do PSD, deixaram transparecer das suas palavras e das suas birras fratricidas.

E se todos eles, individualmente, acham que ganharão o trono em disputa, eis que poderá deduzir-se que algo de alienado povoa as mentes dessa gente, já que qualquer economista, trolha, bancário, médico, professor, coveiro ou jornalista, só com muito esforço considerará Castanheira Barros como sendo um gato com unhas à altura dos outros três para se acomodar no mesmo saco.

Pois é, amigo: se eu ainda acreditasse na “fada dos dentes”, talvez fosse contigo. (ih… ih… que brincalhões que nós somos!...)

Mas, olha: quando toda a gente diz tantas asneiras, por que não votam “eles” no mais calado?


Nelson Ferraz, in “Maia Hoje” – 26.03.2010

Sem comentários:

Enviar um comentário