domingo, 14 de março de 2010

À procura de um homem que mate socialistas só com o olhar.

Decorre neste preciso momento o congresso do PSD. Onde? Em Mafra, num pavilhão desportivo cujo nome é todo um lema: Engenheiro Ministro dos Santos. O dormir é no Turcifal, num mega complexo constituido por hotel, spa, golf, etc.. O PSD está a tentar resolver-se neste Portugal Novo de que tanto nos orgulhamos.
E nesta luta temos um "boneco" - Pedro Passos Coelho - um "reguila" - Paulo Rangel - e um típico "homem honesto condenado ao fracasso e que não sabe bem como foi ali parar" - Aguiar Branco.
Sobre Passos Coelho não me vou alongar: a vizinhança de Menezes, a sua cara e discurso, o seu trajecto, que explicitou patarocamente em discurso, e finalmente a chapada que levou de Jardim, tudo junto e fatiado, provoca-me convulsões.
Sobre Paulo Rangel digo que no carro enquanto conduzido e entrevistado em intimidade, segurava-se à pega sobre a janela como toda a vida a minha mãe, sentado em meio-rabo. Estranho... Para além disso assegurou "vir aqui num gesto de pura disponibilidade". Quase sufocava.
Sobre Aguiar Branco não sei bem, creio ter adormecido enquanto... por isso, na votação on line que a revista VKDNJRF promoveu eu não votei porque estava a dormir... senão tinha votado Aguiar Branco, asseguro-vos. Isto porque o Marcelo se esqueceu de dizer quem vai apoiar, claro!

Sem comentários:

Enviar um comentário