sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Venha a BBC e o Fernando Pessa!

Há umas horas assisti à subida ciclista - na Volta a Portugal - ao alto da Torre. O camisola amarela, Hugo Sabido, foi literalmente levado ao colo até lá cima pela sua equipa, para conseguir ficar apenas a 8s do simpatiquíssimo galego David Blanco.
Tal este governo - e arredores - com Miguel Relvas. E então, ontem, António Borges lançou para o ar - na TVI, calha... - a hipótese do fecho da RTP2 (e ouvi bem, da Antena 3?) e da concessão da RTP1 a privados. António Borges adora ser "o outro", pois assim acaba por ter ainda maior protagonismo, sem futuro sufragar eleitoral. É um rapaz "americanizado", como o são aliás Vitor Gaspar e o Álvaro-não-sei-quê. Nos USA há o PBS e a NPR, serviços públicos pelo que sei correspondendo a uma espécie de RTP2 e Antena1. Uma vez mais os nossos governantes e equiparados querem ultrapassar pela direita as exigências da troika. Este é um governo de extremistas que se julgam iluminados.
Fechar a RTP1 não me deixa qq saudades. A famosa taxa audiovisual por mim deve servir para manter a boa rádio pública que temos e fornecer fundos para uma RTP2 algo "insuflada" e melhorada e acrescentada com alguns pedaços da RTP1 que minimamente se aproveitem. E assim cumpre-se a Constituição. Se há espaço para vender a licença da 1 aos privados, o mercado que decida.
Se não há vontade política para fazer assim então concessione-se por ajuste directo à BBC - ei, nada de pruridos, o ajuste directo dr. Vitor Gaspar é tão frequente no seu ministério... - após uma palavrinha ao amigo Cameron, e à RTP pode passar a chamar-se PBC - Fernando Pessa's channel! Foda-se, e esta, em?

Sem comentários:

Enviar um comentário