quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

A Ressonância, o pipo e a portuguesa pieguice.

Fui levantar um CD contendo exames de imagem à recepção do local onde trabalho. Não fardado - ah, esta minha costela militar... - recebi um papelinho, pois a máquina das senhas tinha avariado, e esperei pela minha vez, sendo eu o 52. Mostrei o BI para me identificar, embora a administrativa sorridente me dissesse: "eu conheço-o!"; "não se sinta obrigada!", retorqui, e vai daqui fez-se uma curta mas amena conversa, debruada pelo pagar de 2,46 euros pela cópia dos exames.
Pois resulta agora que todas as isenções de taxas moderadoras são enganosas até prova em contrário. Logo estão a ser pedidos aos médicos hospitalares - que seguem doentes mais complicados - centenas de relatórios, já que a possibilidade de isentar foi retirada ao Hospital e centralizada no Centro de Saúde. Portanto, o médico de família é o ser mais idóneo para isentar. Como não se lembra das doenças do seu reséau de enfants malades, 'bora pedir relatórios, que dois meses sem isenção são uns milhares - digo, milhões de euros que poupa o estado - todos nós. Pelas minhas partes, já de si tocadas, muito obrigado.
Mas a afluência aquele gabinete de apoio ao utente tinha ainda mais uma razão: as próteses "PIPO". Todos já leram sobre o embuste das próteses mamárias PIP. A "minha" santa casa também coloca próteses mamárias, na exacta medida que a Oncologia as "induz" e pede. As portuguesas estão agora todas em pânico, não terão levado com uma "PIPO" e depois arrebenta-lhes o sucedâneo de mama...

É, as portuguesas e os portugueses são uns piegas, uns flibusteiros, uns ignorantes e mais, não têm sentido de humor o suficiente para aguentar este Primeiro-Ministro que nos caiu em cima no Ano da Graça...

Sem comentários:

Enviar um comentário